Começou nesta segunda-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 dos bancários de Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro. A vacinação é uma vitória para a categoria e para o sindicato dos Bancários de Teresópolis, que entrou em contato com a Prefeitura local após a decisão do Ministério da Saúde de incluir os bancários como prioridade no Programa Nacional de Imunização (PNI).
A vacinação também incluirá vigilantes e terceirizados que trabalham nas agências. Na terça-feira (20) haverá repescagem para quem não conseguir se imunizar nesta segunda-feira, das 9h às 15h. A vacinação poderá ser feita no Drive-Thru ou no auditório da Secretaria de Saúde. É necessário para vacinação apresentar: RG, holerite. comprovante de residência e documento de identificação com foto (crachá).
A inclusão da categoria bancária entre as prioridades do PNI foi anunciada no dia 6. Foi a conclusão de um processo de negociação iniciado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pelo Comando Nacional dos Bancários. As entidades, no início do ano, enviaram documento para reivindicar a categoria no PNI, junto ao Ministério da Saúde. Desde o anúncio da priorização, sindicatos e federações da categoria entraram em contato com gestores de Saúde nos estados e municípios, como foi o caso em Teresópolis.