Os participantes, assistidos e empregados da Funcef podem votar somente até às 18h de hoje (quarta-feira, 4) para eleger três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo (e seus suplentes) e um participante do Conselho Fiscal e suplente da fundação. A votação pode ser realizada somente pelo site ou pelo aplicativo da fundação. Mas, para isso, é preciso ter um cadastro atualizado no Autoatendimento.
Existem três chapas na disputa. Se nenhuma delas obtiver 50% mais um dos votos, haverá segundo turno no período de 16 a 18 de abril.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia e indica o voto na CHAPA 3 do Participante – Caixa Pública, Funcef Forte, composta por representantes de diversos segmentos de trabalhadores da Caixa que sempre estiveram engajados na defesa dos empregados do banco e reúnem as forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os participantes dentro da Funcef.
A Chapa 3 luta pela defesa de uma Caixa 100% Pública e pela conquista dos direitos dos trabalhadores, além da luta por uma gestão da Funcef verdadeiramente sustentável para todos os beneficiários. Conheça os candidatos e as propostas. “Esta chapa é a que confiamos que vai melhor representar os empregados da caixa em Nosso Fundo de Pensão”, declarou Sérgio Takemoto, secretário de Finanças da Contraf-CUT e empregado da Caixa.
> Leia também o boletim específico para aposentados e pensionistas
Para votar é preciso ser cadastrado no Autoatendimento da Funcef. Veja, abaixo, como criar sua senha ou alterá-la e outras possibilidades de acesso no autoatendimento.
Além de poder participar da eleição, a senha para a área de autoatendimento permite o acesso aos extratos de reservas; extratos e simulações de benefícios; extratos e informações sobre empréstimos; aos balanços e balancetes; e à política de investimentos do fundo.
Como criar sua senha
1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Cadastrar senha”
3) Informe CPF e data de nascimento
4) Responda às perguntas de segurança
Como desbloquear sua senha na Central de Atendimento
De acordo com as informações disponíveis no site da Funcef, se você se lembra da sua senha, mas ela está bloqueada, é preciso ligar para a Central de Atendimento da Funcef (0800 706 9000) e solicitar o desbloqueio. A Funcef garante que esse serviço está disponível sem fila de espera pelo canal telefônico. Veja como fazer:
1) Ligue para 0800 706 9000
2) Digite a opção 1
3) Informe seu CPF
Para desbloquear ou alterar a senha no site da Funcef
Conforme as orientações disponíveis no site da fundação, os procedimentos são os seguintes:
1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Esqueci a senha”
3) Informe CPF e data de nascimento
4) Responda às perguntas de segurança
5) Após todas as confirmações, o sistema informará o seu “lembrete de senha”, caso você já tenha cadastrado essa informação
6) Se a partir do lembrete você recordar a senha, clique em “Sim” e acesse o Autoatendimento normalmente
7) Caso contrário, clique em “Não” e receba um e-mail da Funcef com o link de onde você poderá cadastrar a nova senha
8) Se não receber o e-mail, verifique na lixeira ou na caixa de spam
9) Se o e-mail não estiver cadastrado ou estiver incorreto, entre em contato com o Fale Conosco e acesse a opção “Participante”
10) No formulário, marque a opção “Consulta”, selecione o assunto “Cadastro” e preencha os outros dados. No campo “mensagem”, informe o seu e-mail corretamente.
11) Anote o número de protocolo e aguarde. A Funcef afirma que resolverá a demanda com urgência, mas não define prazo. Para conferir o andamento, entre em contato por meio do 0800 706 9000.
O que posso fazer no autoatendimento?
Além do acesso à plataforma de votação onde você poderá escolher os dirigentes que vão gerir o seu fundo de pensão, na área de autoatendimento você encontra uma série de serviços e informações essenciais para a sua vida financeira:
– Extratos das suas reservas
– Extratos e simulações de benefícios
– Extratos e informações sobre empréstimos
– Acesso aos balanços e balancetes
– Política de investimentos