Começa nesta quinta festival de arte e cultura do Sindicato da Paraíba

Inicia nesta quinta-feira, dia 28, o festival de arte e cultura (Bancarte) promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, que nesta sétima edição tem como tema a Cultura Popular.

Quando se fala desse tema, é impossível não recorrer ao nome do ilustríssimo paraibano Ariano Suassuna. Por isso o nome do grande mestre foi um dos primeiros a ser confirmado para o “Bancarte”, festival que o sindicato paraibano realiza anualmente.

Ariano fará uma aula-espetáculo (formato criado pelo autor de “O Romance da Pedra do Reino”, entre outras obras históricas) como forma de colocar seu pensamento sobre a cultura popular, na abertura do evento, logo mais à noite.

Além da vinda de Ariano, o evento estará prestando uma homenagem à dupla de poetas cantadores Os Nonatos (Raimundo Nonato e Nonato Costa) que está celebrando 20 anos dedicados ao improviso e aos belos discos de canções. “Eles merecem e por isso decidimos fazer essa justíssima homenagem”, disse Marcos Henriques, presidente do Sindicato.

O evento terá ainda um show do cantor-compositor Santanna, um dos maiores nomes da música regional na atualidade, que estará interpretando seus sucessos, tais como “Ana Maria”, que o projetou nacionalmente. No mesmo dia, Os Três do Nordeste, trio que está celebrando 40 anos de carreira este ano, também se apresentará.

“Todo ano trazemos artistas de destaque nacional e achamos que Santanna, Geraldo Azevedo, Nando Cordel e Os Três do Nordeste são nomes que agradam a pessoas de todas as idades”, afirmou Marcos Henriques.

A programação completa do “Bancarte” deste ano está na página do Sindicato na Internet. Informações podem ser obtidas na secretaria da entidade, através do telefone (83) 3224-2054, tanto sobre a programação como o preço de ingressos individuais e mesas para os shows realizados no ginásio de esportes, nos dias 29 e 30 de abril.

Geraldo Azevedo e Nando Cordel farão show juntos, dividindo o palco e o repertório. Além de terem parcerias, os dois artistas têm em comum o fato de serem pernambucanos e pessoas extremamente espiritualizadas, que contribuem com as causas sociais. Nando Cordel mantém em Pernambuco uma casa onde abriga vários menores, dando-lhes uma formação humana e escolar das mais louváveis.

O Sindicato também não esqueceu a categoria profissional que representa e estará homenageando os bancários (como faz em todas as edições do Bancarte) José Francisco de Souza, o “Souzinha” (in-memoriam), e Pedro Fernandes. Além disso, o evento terá mais uma edição do Festival de Música dos Bancários, onde só podem concorrer profissionais do ramo, desde que sindicalizados, tanto como autores como na interpretação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram