(São Paulo) Começa hoje, dia 15, o Encontro Nacional sobre a Mulher Trabalhadora do Ramo Financeiro, promovido pela Contraf-CUT no Auditório Azul do Sindicato de São Paulo. O objetivo do encontro, que termina nesta sexta, é atualizar as informações sobre a situação da mulher no mercado de trabalho nacional e no ramo financeiro, além de identificar e propor formas de discussão e organização da Contraf e das entidades filiadas sobre a questão.
“Também vamos discutir a participação das mulheres no Movimento Sindical Cutista, especialmente no ramo financeiro. Ainda vamos debater a participação da categoria bancária nas Conferências Municipais, Estadual e Nacional de Políticas para as Mulheres”, explicou Arlene Montanari, secretaria de Políticas Sociais da Contraf-CUT.
Entre os temas em debate estão a situação da mulher no ramo financeiro, a luta pelo fim da violência contra as mulheres (Lei Maria da Penha), gênero e sindicalismo e as políticas da CUT sobre a Mulher Trabalhadora.
“Vamos resgatar a história da negociação sobre Gênero com a Fenaban, os desafios e perspectivas. O Encontro é muito importante porque vamos discutir a organização desta questão dentro da Contraf-CUT”, analisa Arlene.
O Encontro é voltado para dirigentes e militantes dos sindicatos filiados à Contraf.
Fonte: Contraf-CUT