O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta terça-feira (30), a partir das 10h, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para retomar a mesa de negociações da categoria. A reunião será realizada no L’Hotel PortoBay, na alameda Campinas, 266, em São Paulo.
“Os bancos vão nos apresentar uma contraproposta ao que solicitamos referente às cláusulas 62 e 65 de nossa Convenção Coletiva. Eles também querem apresentar uma proposta referente à cláusula 37. Vamos analisar cada uma das propostas para ver em que os trabalhadores podem ser beneficiados”, explicou Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
A cláusula 62 trata da criação do Grupo Bipartite a ser criado com o objetivo de discutir critérios para a constituição de centros de requalificação e de realocação de empregados, com o objetivo de aprimoramento técnico.
A cláusula 65 trata do “Adiantamento Emergencial de Salários nos Períodos Transitórios Especiais de Afastamento por Doença”.
Os bancos também querem discutir a cláusula 37, que trata do monitoramento de resultados.
No período da manhã, a mesa negociará Grupo de Trabalho Bipartite Requalificação e Realocação (cláusula 62). As outras duas cláusulas serão debatidas no período da tarde.
Serviço:
Reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban
L’Hotel PortoBay
Alameda Campinas, 266, Sala Madeira
São Paulo – SP
Das 10h às 17h