‘Com esse encontro, estamos dando continuidade à campanha salarial’

“Estamos aqui nesse encontro nacional para dar início às campanhas permanentes nos bancos privados, em prosseguimento à campanha salarial. Nosso objetivo é organizar a categoria para irmos atrás das reivindicações que não pudemos conquistar na campanha nacional”, explicou o presidente da Contraf/CUT, Vagner Freitas, ao abrir nesta terça-feira 18 o segundo dia do Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais do Itaú, do Unibanco e do HSBC, que está sendo realizado no município de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro será realizado o encontro dos dirigentes sindicais do Bradesco e do Santander/Real.

Depois de parabenizar os sindicalistas presentes pelo êxito da “melhor campanha salarial dos bancários dos últimos anos, entre outras coisas por causa da grande adesão à greve nos bancos privados”, Vagner fez uma avaliação positiva da estratégia da campanha nacional articulada, que combina as negociações dos temas de interesse comum da categoria na mesa da Fenaban com as negociações das questões específicas em cada banco. “Com esse encontro, estamos consolidando essa estratégia vitoriosa”, disse o presidente da Contraf/CUT.

Aprofundando a discussão

Mais de 150 dirigentes dirigentes sindicais do Itaú, do Unibanco e do HSBC de todo o país estão participando do Encontro Nacional organizado pela Contraf/CUT. Nesta terça-feira, depois da sessão de abertura, que juntou na parte da manhã os sindicalistas do Itaú e do Unibanco, na parte da tarde as reuniões foram realizadas por banco, para aprofundar a discussão das questões específicas.

O Encontro Nacional termina nesta quarta-feira, com a aprovação das resoluções e da pauta de reivindicações em cada banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram