Com 50% de mulheres, chapa única disputa eleições no Sindicato de Mogi

O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região, no interior de São Paulo, realizará, nos dias 13, 14 e 15 de abril, eleições para a escolha da nova diretoria. A Chapa 1, única a concorrer ao pleito, tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de lutar pelas reivindicações da categoria.

A eleição tem justamente o objetivo de dar voz aos bancários e é a oportunidade que o trabalhador tem de fortalecer o seu sindicato, para que lute cada vez mais pelos seus direitos. Sendo um canal de comunicação entre bancários e banqueiros.

O Sindicato de Mogi completa este ano 20 anos de lutas e conquistas, tornando-se referência para os mais de 1.500 bancários da sua base sindical e de toda a região do Alto Tietê. A representação se dá por meio dos diretores que compõem a Chapa 1.

Outro fator importante a ser citado é que a Chapa 1 é composta por 50% de mulheres, o que demonstra o caráter igualitário da nominata.

As bandeiras e lutas são muitas, mas a principal meta é a luta contra o assédio moral, contra as metas abusivas dos empregadores, pela jornada de 6 horas, pela saúde no trabalho, por maior segurança para os trabalhadores e por plano de saúde extensivo aos aposentados, melhores condições de trabalho.

“Na nossa gestão, a sede do Sindicato dos Bancários continuará sendo a casa do trabalhador, onde iremos organizar a luta em defesa de nossos direitos em busca de uma melhor qualidade de vida para todos”, diz o candidato à presidência Francisco Carlos Candido.

Candidato a presidente

Francisco Carlos Candido iniciou sua carreira como bancário ainda jovem. Participou ativamente da fundação do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região no início dos anos 90, quando participava de movimentos sociais em nossa região.

Desde que ingressou na categoria bancária, Francisco Candido também já participava de conferências e congressos estaduais e nacionais dos bancários, onde são discutidas todas as reivindicações das campanhas salariais. Além disso, acumulou muita experiência na carreira sindical, ocupando vários cargos na diretoria executiva do Sindicato e da Fetec-SP.

E é com este conhecimento dos problemas da categoria bancária que Francisco Candido pretende conduzir o Sindicato dos Bancários de Mogi e Região. “Estou muito mais preparado para assumir os desafios que o cargo de presidente do sindicato oferece. Espero cumprir com transparência e lisura o mandato e assim, trazer avanços a todos os bancários”, ressalta Francisco Candido.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram