Coletivo de Saúde aprova proposta de NR sobre segurança no ramo financeiro

O Coletivo de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT esteve reunido nesta quinta-feira, 17, na sede da confederação, em São Paulo.

Foi apresentado ao coletivo informe sobre o planejamento da Secretaria de Saúde da Contraf-CUT, que está sendo debatido com a direção da entidade com base nas resoluções do 2º Congresso. Na próxima reunião do coletivo, em data ainda a ser agendada, será pautado debate sobre como o coletivo se envolve nas ações da Contraf.

Também foi informado ao coletivo sobre mudanças técnicas no projeto de implantação da página de saúde no site da confederação. A nova definição do projeto dará maior agilidade e controle à Contraf e redução de custo significativa. A página pode ser acessada no endereço www.saudecontrafcut.org.br e, brevemente, será acessada pelo link da Secretaria de Saúde no próprio sítio da confederação.

Outro tema pautado foi o Banco de Dados de Saúde do Trabalhador. “É importante frisar que esse projeto dependerá do envolvimento de todos os sindicatos, que deverão fazer o cadastramento dos atendimentos de saúde dos bancários e demais trabalhadores pelo software específico”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

Segurança

Além destes temas, foi debatida a proposta encaminhada pelo Coletivo de Segurança Bancária para a Contraf de elaboração de uma Norma Regulamentadora (NR) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre Segurança no Ramo Financeiro (veja mais aqui). O documento foi lido e aprovado por unanimidade pelo coletivo.

A proposta também foi apresentada para a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV). Caso aprovada, será enviada conjuntamene à CUT Nacional para pautar a bancada dos trabalhadores na Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), constituída no âmbito do MTE, com a participação do governo, empregados e patrões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram