Uma Campanha Nacional que dialogue com a sociedade sobre a conjuntura política e sobre o risco de retirada dos direitos dos trabalhadores. Esse foi o consenso da primeira reunião do coletivo nacional de mídia em 2016, realizada na manhã desta terça-feira (15), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.
“Nosso objetivo é construir conjuntamente, com Sindicatos e Federações, o projeto de comunicação que vai dialogar com bancários e com toda a sociedade sobre as reivindicações e os problemas enfrentados pela categoria”, afirmou Gerson Pereira, secretário de Comunicação da Contraf-CUT.
Durante o encontro, também foi feito um balanço da Campanha Nacional 2015, que teve o mote “Exploração, não tem Perdão”. Para os presentes, o slogan conseguiu alcançar não só os trabalhadores do setor financeiro, mas também clientes e cidadãos de forma geral. “A Campanha de mídia foi um sucesso ao dialogar com todos. O novo site da Contraf, os tuitaços e as mobilizações no facebook também fizeram a diferença e deram mais voz aos bancários. O site teve 162 mil acessos num só dia durante a greve. Sendo que 52% dos acessos na semana foram através de celulares”, lembrou o secretário da Imprensa da Contraf-CUT.
As novas ferramentas de comunicação, com destaque para a rádio web, foram apresentadas ao Coletivo de Imprensa. Na próxima reunião, que foi marcada para o dia 5 de abril, os sindicatos e as federações trarão ideia para iniciar o debate de mídia da Campanha Nacional 2016.