(Rio) A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados faz amanhã uma reunião para discutir uma pauta que inclui o PL 5.710/01, do deputado Fernando Ferro (PT-SP). O projeto prevê indenização ao dirigente sindical ou suplente que tiver seu contrato de trabalho rescindido. O relator, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), deu parecer favorável.
Também está em pauta o PL 6.259/05, de Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), que trata da isonomia salarial, de benefícios e de vantagens dos empregados do BB, da CEF, BNB e Basa, ingressos através das resoluções 9 e 10 do Conselho de Coordenação e Controle das Estatais. Luciano Castro (PL-RR), relator do projeto, emitiu substitutivo a favor da aprovação.
Já na Comissão de Seguridade Social e Família, entre os assuntos em pauta para amanhã está a saúde do trabalhador. O PL 528/03, de Carlos Nader (PL-RJ) torna obrigatória a implantação de um sistema especial de vigilância epidemiológica para prevenir, controlar e reduzir as ocorrências de LER/DORT relacionadas ao trabalho.
Fonte: Feeb RJ/ES