Três ladrões roubaram R$ 472,3 mil de funcionários de uma empresa que haviam acabado de sacar o dinheiro em uma agência bancária em São Paulo, na tarde de segunda-feira (16). O crime, conhecido como “saidinha de banco”, chamou a atenção da polícia pelo alto valor envolvido.
O assalto ocorreu na rua Sampaio Viana, no Paraíso (zona sul de São Paulo), por volta das 16h.
Segundo o depoimento dos funcionários à polícia – uma gerente e dois representantes de uma empresa instalada na mesma rua -, eles sacaram o dinheiro em uma agência do Itaú localizada na avenida Paulista, próxima da rua Frei Caneca.
O dinheiro foi colocado em uma bolsa e levado até a empresa. Quando os funcionários chegavam à garagem da firma, que vende produtos hospitalares, foram abordados por três homens em motos.
Armados e sem retirar os capacetes, os ladrões exigiram a bolsa carregada pela mulher. Em seguida, fugiram em alta velocidade.
O roubo foi registrado no 36º DP (Vila Mariana). Os funcionários disseram que não tiveram tempo de anotar as placas das motos, e que não conseguiam identificar os suspeitos por causa dos capacetes.
No local há câmeras de segurança, mas a polícia ainda não sabe se elas gravaram o assalto. As imagens foram requisitadas pela delegada Nádia Luz, mas só devem ser entregues para análise nesta terça-feira (17).