Cliente reage e é morto na Tijuca após “saidinha de banco” no Rio

Um homem foi morto durante uma “saidinha de banco” na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na tarde de sexta-feira (19). Segundo informações do tenente-coronel Luiz Octávio, comandante do 6º BPM (Tijuca), a vítima teria reagido ao assalto, quando saía de uma agência bancária.

De acordo com o comandante, o homem foi atingido por dois tiros e levado para o Hospital do Andaraí, também na Zona Norte, mas não resistiu. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

Entenda como funciona o golpe

O modo de agir das quadrilhas é quase sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando uma potencial vítima. Os alvos são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantidade de dinheiro.

Quando a vítima é escolhida, eles avisam o parceiro, que espera do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente, os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram