Cliente ‚ ferido durante troca de tiros no Bradesco em SÆo Paulo

(São Paulo) O engenheiro Carlos Augusto Abreu de Freitas, 49 anos, foi baleado nesta segunda, 4 de junho, durante tentativa de assalto à agência Bradesco na Santa Cecília.

O cliente foi atingido quando entrava na agência acompanhado de uma colega, a professora Juliana Silva Ribeiro. “Parecia que estava num verdadeiro campo minado”, disse Juliana, que chegou a trabalhar no Bradesco.

O Sindicato acompanha todo o desenrolar dos acontecimentos e está exigindo a emissão de CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho para todos os funcionários. O banco está fechado.

Segundo o delegado José Roberto Arruda, da 77ª DP, a agência Santa Cecília conta com falhas graves na segurança. “Não há circuito interno de TV para facilitar a identificação dos assaltantes. Também não existe porta de segurança”, disse.

Os dispositivos estão entre as reivindicações do Sindicato para melhorar a segurança nas agências. A entidade tem insistido junto à federação dos bancos para que haja a retomada das negociações para discutir segurança nos locais de trabalho.

Os dirigentes do Sindicato estiveram na agência do Bradesco Santa Cecília para garantir que os direitos dos funcionários sejam preservados e cobrar do banco mais segurança.  O funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato Marcos Amaral foi barrado pelo banco e não conseguiu prestar o devido apoio aos bancários. “O banco deveria cuidar da segurança dos bancários e clientes adotando porta giratória e circuito interno de TV que não tinha na agência, o que dificulta o trabalho de investigação da polícia”, afirma Marquinhos.

Fonte: Jair Silva – Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram