(São Paulo) Quinzinho à procura de um cinema para apresentar a família a um filme de Mazzaropi é a história do filme Tapete Vermelho e tem tudo a ver com o projeto criado pelo Sindicato e pela Brazucah Produções: o CineB quer valorizar e democratizar o acesso aos excelentes filmes brasileiros.
“Por meio das telas itinerantes do CineB abrimos espaço para o cinema nacional e para que os trabalhadores enxerguem um pouco mais da história do nosso país”, disse Juvândia Moreira, ao destacar o papel do Sindicato Cidadão, preocupado com as diferentes necessidades dos bancários.
Tapete Vermelho foi o longa-metragem de estréia do projeto em Osasco. A exibição contou com a participação do diretor do filme Luiz Alberto Pereira. No final, uma animada festa junina.
“Achei que o CineB seria só em São Paulo. Fiquei muito feliz por ter aqui, é de fácil acesso, saí do banco e vim”, contou a bancária Luciana Silva. “Não temos muito acesso aos curtas, aos filmes nacionais, isso é ótimo”, disse Kardec de Jesus Bezerra. “E é bom ver o espaço da regional tão bem aproveitado”, disse outro bancário, acompanhado da esposa e dos filhos.
Cinema com prêmios – Dia 13 tem mais. O CineB terá sua segunda sessão com filmes curtas-metragens no Café dos Bancários na próxima quarta-feira. E a festa será completa: na mesma noite, às 19h, acontecerá o sorteio de celulares, palm tops e MP4s para os bancários que cadastraram seus celulares para receber informações do Sindicato na promoção Torpedo Premiado.
A entrada é gratuita e a pipoca fica por nossa conta, mas não se esqueça: confirme presença na Central de Atendimento do Sindicato (3188-5200).
Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi, Seeb SP