Chile e Brasil serão sedes da 5ª Reunião de Redes de Bancos Internacionais

Já estão marcadas as datas da 5ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais. O evento será dividido em duas etapas: os bancários de Itaú Unibanco, HSBC e BBVA se reunião em Santiago, no Chile, nos dias 26 e 27 de novembro; já os trabalhadores de Santander, Banco do Brasil e a Rede Internacional de Bancos Públicos se reunirão em São Paulo, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Organizado pela UNI Américas e pela Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), com o apoio do projeto CUT/FNV e da Fundação Friedrich Ebert, o encontro visa promover o diálogo internacional e a integração entre os trabalhadores do setor financeiro. “Esta quinta edição da rede irá aprofundar o debate para melhor utilizar os instrumentos internacionais disponíveis, como as diretrizes da OCDE e a ISO 26000, perante os descumprimentos por parte dos bancos de vários direitos fundamentais do trabalho”, afirma Ricardo Jacques, secretario de Relações Internacionais da Contraf-CUT.

A Contraf-CUT estará representada na etapa do Chile, com dirigentes do grupo Itaú Unibanco e HSBC. Para a etapa brasileira, a confederação convidou membros das Comissões de Organização dos Empregados (COE) de todos os bancos participantes. No caso dos bancos HSBC e Itaú Unibanco, as comissões realizarão reuniões nacionais no segundo dia do evento no Brasil.

Os trabalhadores têm prazo até dia 10 de novembro para realizar suas inscrições.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram