Os funcionários do BB de todo o país elegem de 11 a 22 de abril o diretor (a) representante de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi. A Caixa de Assistência dos Funcionários é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 720 mil participantes. A Contraf-CUT apoia a Chapa2- Juntos pela Cassi, liderada por Mirian Fochi, atual diretora eleita e candidata a reeleição.
Para Roberto Von der Osten, presidente da Contraf-CUT é fundamental eleger quem tem demonstrado compromisso com os funcionários tanto nas negociações específicas com a Cassi quanto nas negociações da campanha salarial: “A Chapa 2 é a que tem o apoio mais amplo de entidade sindicais e por isso está mais capacitada a defender os direitos dos bancários do BB” destaca.
Segundo Wagner Nascimento, coordenador da Comissão Executiva dos Funcionários do BB, a chapa 2 é a que tem a melhor composição: “Foi atuação séria dos diretores eleitos, em conjunto com as entidades sindicais, que impediu a retirada de direitos e o aumento das contribuições, que o banco queria impor aos associados da” destaca.
Os funcionários também elegem representantes no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal. Os candidatos titulares da Chapa 2 são Silvia Muto, Mário Engelke, Cristina Santos e Matheus Fraiha, tendo como suplentes João Maia, Eduardo Marinho, José Luis Barbosa e Ana Paula Busato.
Como votar
Todos os funcionários da ativa e aposentados devem votar. Os funcionários da ativa votam por meio do SISBB e os aposentados por meio dos terminais da autoatendimento (TAA).