O funcionário do HSBC de Porto Velho, José Pinheiro de Oliveira, foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia para os próximos três anos. A votação começou na terça-feira 14 e foi encerrada na quinta-feira 16.
A chapa única denominada Unidade, Lutas e Conquistas, liderada por Pinheiro, obteve 97,6% dos votos. A nova diretoria eleita é composta por trabalhadores reconhecidos na luta sindical em favor dos bancários, trabalhadores de cooperativas de crédito e de lotéricas.
Além disso, a diretoria de base recebeu uma ampla renovação de nomes, aumentando a participação de todos os segmentos do ramo financeiro na luta diária por garantias, benefícios e qualidade de vida e de trabalho a milhares de trabalhadores.
Presidente eleito
José Pinheiro de Oliveira, 39 anos, é natural de Parambú-CE, funcionário do HSBC desde 1987 e graduado em Letras pela Unipec/Uniron. Dirigente sindical desde 2002, ele atuou como diretor de base, conselheiro fiscal e secretário de Saúde. Atualmente ocupa o segundo mandato consecutivo na Secretaria de Finanças do Sindicato.
“Pretendemos ampliar a luta iniciada pelas gestões anteriores, a exemplo de Jorge Streit, Toninho Masioli, Itamar Ferreira e Cleiton dos Santos, enfrentando os desafios em busca de um trabalho decente, qualidade de vida, valorização do trabalhador bancário, cooperativário e dos lotéricos”, defende Pinheiro.
“O processo eleitoral foi bastante transparente, a participação foi maciça e demonstra o compromisso dos trabalhadores do ramo financeiro com os interesses da classe e a confiança com os nomes da chapa eleita”, finaliza Raimundo Bezerra Neves, presidente da Comissão Eleitoral.