Chapa Mãos dadas pelo Banesprev e entidades agradecem aos banespianos

A apuração das eleições do Banesprev serão realizadas nesta quarta-feira, dia 22, e independente do resultado, somos vitoriosos.

Estamos felizes com a campanha que fizemos: focada na resolução dos problemas dos banespianos e tendo como objetivo fiscalizar o Santander. Esse é o foco, esse é o rumo.

Certa vez, numa reunião de planejamento, em São Paulo, nosso diretor da Afupira – regional da Afubesp em Piracicaba, Ademar Lorenzi, iluminou o evento com a frase “nosso trabalho deve focar o bem dos banespianos e tudo que criarmos deve ter essa meta”.

Todas as vezes que nos reunimos, colocamos em primeiro plano essa meta, o que orienta todos os nossos trabalhos. Foi o que fizemos na eleição do Banesprev.

Estamos felizes por vários motivos: a) com a montagem da lista, onde juntamos pessoas experientes, pensando no bem do Banesprev e na garantia das aposentadorias dos banespianos; b) integrantes dos planos II e V; c) participação de quatro mulheres; d) fomos a única lista a lançar uma aposentada – Salime – para a diretoria executiva.

Durante a campanha nossos jornais apontaram as três dívidas do Santander para com os banespianos nestes dez anos de privatização: a) a aplicação do INPC para o pessoal do Plano V, baseado na lei 109; b) o serviço passado do Plano II; c) o pagamento das gratificações semestrais para todos.

E falamos, em alto e bom tom, que o melhor caminho para resolver as pendências é a pressão sobre o Santander, principalmente por meio de campanha de mídia, com denúncias na Espanha, pressão junto às autoridades brasileiras e aos clientes.

Em alto astral, fizemos uma excelente reunião em Vinhedo e retomamos o trabalho em muitas regiões, fortalecemos nossos laços internos e colocamos a luta dos banespianos em primeiro lugar.

Percebemos uma enorme escuridão – causada por desinformação – onde continuaremos iluminando com informação correta e ânimo de luta. A todos que fizeram campanha, que se envolveram, que puxaram votos e aos que votaram, nossos agradecimentos e a renovação do compromisso de que continuaremos a defender nossas aposentadorias frente ao Santander e seus aliados.

Paulo Salvador, Rita Berlofa, Walter Oliveira, Salime Couto, Márcia Campos e Shisuka Sameshima

Afubesp, sindicatos, federações e Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram