(Brasília) A Chapa 1-Chapa dos Bancários, encabeçada por Rodrigo Britto, venceu a eleição para a diretoria do Sindicato no triênio 2007/2010, com 57,77% dos votos válidos. A Chapa 2 obteve 42,23% da votação.
Votaram na eleição 7.467 bancários, o que corresponde 79,6% dos 9.375 eleitores da ativa. A apuração, realizada na Apcef, terminou às 5h58 deste domingo, 20 de maio.
“Agradeço em nome da Chapa 1 a manifestação de confiança dos bancários de Brasília”, afirmou Rodrigo Britto após o fim da apuração. “Quero cumprimentar os companheiros da Chapa 2 pela postura democrática que demonstraram durante a campanha, o que permitiu um debate de idéias de alto nível. Agora, é hora de superarmos as divergências e unir toda a categoria para os enfrentamentos que teremos na busca de novas conquistas.”
Para o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas, a vitória da Chapa foi importante, primeiro, porque os bancários reconheceram o valor dos companheiros de Brasília na direção do Sindicato e a renovação representada por Rodrigo. Segundo, porque reforça o movimento nacional dos bancários para os desafios que virão pela frente, que são muitos", afirma.
Fonte: Sindicato de Brasília e Contraf-CUT