Chapa da CUT vence eleição no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro

Os bancários do Rio de Janeiro elegeram, com 76,81% dos votos válidos, a Chapa 1 da CUT, para dar continuidade à direção de um dos maiores sindicatos do Brasil. No total, a Chapa 1 alcançou 8.540 votos. Adriana Nalesso, bancária do Itaú, foi eleita presidenta do Sindicato e Paulo Matileti, da Caixa, o vice-presidente. A Chapa 2 obteve 2.577 votos, totalizando 23.19% dos válidos.

O processo eleitoral teve início na última terça-feira (14) e apuração dos votos ocorreu na manhã deste sábado (18), na quadra da Unidos da Tijuca, próximo à Rodoviária Novo Rio.

O pleito contou com grande participação dos bancários do Rio de Janeiro, mostrando a importância do Sindicato como representante da categoria.

A vitória é de toda a categoria

Os diretores eleitos do Sindicato agradecem o apoio e a confiança dos bancários e bancárias para mais um mandato em defesa de toda a categoria e por um Brasil justo e com igualdade de oportunidades
Os diretores eleitos do Sindicato agradecem o apoio e a confiança dos bancários e bancárias para mais um mandato em defesa de toda a categoria e por um Brasil justo e com igualdade de oportunidades

A presidenta eleita, Adriana Nalesso, destacou a importância do resultado e da grande participação da categoria no pleito.

“Só tenho a agradecer a todos os bancários e bancárias pela confiança e apoio. Reafirmo o nosso compromisso com a luta por uma remuneração mais justa, pela garantia e qualidade do emprego, pelo fim do assédio moral e em defesa da igualdade de oportunidades. Sabemos dos grandes desafios que temos pela frente. Estamos diante de uma conjuntura difícil, de ataques contra os direitos dos trabalhadores e contra o movimento social organizado. Mas estou muito confiante de que, com muito trabalho e unidade, continuaremos a avançar neste projeto por um futuro melhor para a categoria e para todos os trabalhadores”, afirmou.

Almir Aguiar também comemorou a vitória. “Enfrentamos um momento político de disputa ríspida em que a esquerda sofre todo o tipo de ataque da mídia, de uma oposição conservadora e de um Congresso Nacional composto, em sua maioria, por parlamentares reacionários que representam o grande capital. Mesmo assim, nas eleições do Sindicato, a categoria mostrou que ainda aposta na unidade, na autonomia sindical com responsabilidade e nos esforços que temos feito para garantir um futuro melhor para todos os bancários e bancárias”, disse.

Para Vinicius Assumpção, a unidade falou mais alto. “A categoria, mais uma vez, optou pela unidade e sabe que tivemos avanços importantes nos últimos anos. Temos plena consciência de que é preciso avançar muito mais”, destaca.

Atualizada em 22/04/15

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram