Chapa 1 vence eleições no Sindicato do Acre com quase 65% dos votos

Edmar Batistela, funcionário do HSBC, foi reeleito presidente

A Chapa 1 “Compromisso, Confiança e Responsabilidade”, encabeçada por Edmar Batistela, funcionário do HSBC e atual presidente, venceu as eleições à direção do Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC) para o triênio 2015/2018 com quase 65% dos votos válidos.

O pleito eleitoral foi realizado durante a sexta-feira (13) com 633 bancários indo às urnas para decidir o futuro político da entidade.

Com ampla votação no setor privado, a Chapa 1 ganhou com 383 votos contra 226 da Chapa 2, liderada por Deborah Fernanda, funcionária do Banco do Brasil.

O resultado do pleito foi conhecido somente no final da noite de sexta-feira, após a apuração dos votos ocorrida no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Rio Branco).

Apenas duas urnas foram apuradas fora da capital, precisamente na cidade de Cruzeiro do Sul, segundo maior colégio eleitoral, com vitória de Batistela por 47 a 24.

Estavam aptos a votar 852 sindicalizados de Rio Branco e do interior do Acre. Pouco mais 70% dos votos estavam concentrados na Capital e o restante distribuído pelos municípios do interior do estado.

Durante todo o dia, urnas volantes percorreram as agências de bancos públicos e privados, em Rio Branco e no Interior. Com o objetivo de colher a grande maioria dos votos, a comissão eleitoral disponibilizou uma urna fixa na sede do Sindicato.

Fechada a apuração, o presidente reeleito Edmar Batistela agradeceu cada voto depositado em sua chapa, afirmando que o mais importante foi o exercício democrático do voto dentro da categoria, onde todos tiveram a oportunidade de escolher de forma democrática os novos rumos da entidade.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram