Os bancários votaram e escolheram a nova direção que os representará no triênio 2010/2013 do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso (Seeb-MT). Com 98.25% de votos válidos, a chapa 1 – “Nós Bancários” recebeu o sim da categoria para dar continuidade aos trabalhos realizados em favor dos funcionários do ramo financeiro nas negociações com os bancos e na luta por benefícios, direitos e mais conquistas para a categoria.
A apuração começou às 18h30minh e foi concluída às 20 horas pela Comissão Eleitoral. Dos 1.946 votantes, 1.912 votaram na chapa “Nós Bancários” e ainda foram registrados nove votos nulos e 25 em branco.
A categoria bancária contou nos últimos dois dias com urnas itinerantes na capital e no interior do Estado. Alguns preferiram votar na urna fixa, localizada no Seeb-MT. “O processo eleitoral foi calmo e participativo graças ao empenho da Comissão Eleitoral e a consciência democrática de nossos colegas bancários”, diz o presidente da Comissão Eleitoral, Mariano Bezerra.
“Os bancários decidiram de forma democrática aprovando por meio do voto nas urnas a chapa ‘Nós Bancários’. Podem estar certos que faremos o melhor possível para continuar defendendo a categoria e todos os trabalhadores do Estado e deste país”, afirma o presidente reeleito, Arilson da Silva (foto).
Arilson da Silva é funcionário do Santander desde 1993. Graduado em Ciências Contábeis e Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Já ocupou a Secretaria de Imprensa do Sindicato (2004-2007). Foi eleito presidente em 2007 e reeleito com amplo apoio da categoria.
A posse da chapa eleita é prevista para o dia 9 de maio. O Sindicato está presente em 94 municípios de Mato Grosso. É filiado a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (FETEC/CN), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O Sindicato é um dos principais do Estado, além de ser referência para o movimento sindical, ele se destaca pelo seu apoio aos movimentos sociais e pastorais.