Cerimônia marca posse da diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina

Os integrantes da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Diretoria Adjunta do Sindicato dos Bancários de Londrina, para a gestão 2009/2012, comemoram hoje (8/05), às 19h, na sede administrativa da entidade, a posse em seus respectivos cargos. A posse oficial ocorreu no último dia 2 de maio, mas na cerimônia de hoje à noite os membros da gestão “Sindicato de Luta” serão apresentados para os bancários de Londrina e Região num ambiente festivo.

Foram convidados a participar da cerimônia diretores da Contraf/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), Fetec (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná), da CUT Paraná, Sindicatos de Bancários cutistas do Estado e de outras categoriais profissionais, além de autoridades, como o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o deputado André Vargas (PT/PR) e o prefeito de Londrina, Barbosa Neto.

Eleito à frente da Chapa “Sindicato de Luta”, com 98,42% dos votos coletados na eleição realizada no dia 12 de março último, o bancário do Banco Itaú, Wanderley Crivellari, assume a Presidência do Sindicato dos Bancários de Londrina e adianta que seu objetivo é cumprir as propostas apresentadas à categoria durante o processo eleitoral. “Nosso principal desafio é manter os empregos e direitos dos bancários, que, assim como os demais trabalhadores, estão em risco por conta dos efeitos da crise financeira internacional”, destaca o novo presidente do Sindicato de Londrina.

Ele afirma também que a luta por melhores condições de trabalho e de atendimento ao público estão entre as prioridades da nova gestão da entidade. “Vamos buscar junto aos bancos a contratação de mais bancários, em especial no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Estes dois bancos públicos federais apresentam graves problemas de falta de pessoal, prejudicando não somente os funcionários, abarrotados de serviços, como clientes e usuários, que são obrigados a aguardar muito tempo para serem atendidos”, aponta Wanderley Crivellari.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram