A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) reuniu-se, nesta quinta-feira (23), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo (SP), para discutir pontos que dizem respeito diretamente à manutenção da Caixa 100% pública e por nenhum direito a menos.
“É um momento de muitas ameaças para todos os trabalhadores do Brasil, pois pontos estratégicos para o desenvolvimento do país e da organização dos trabalhadores estão sob ameaças, como o risco de desmonte dos bancos públicos e a retirada de direitos sociais. Por isso, é o momento dos trabalhadores se unirem, se mobilizarem e fortalecerem a luta na defesa por nenhum direito a menos”, conclamou Dionísio Reis, coordenador da CEE Caixa.
Os presentes garantiram a participação da Comissão na campanha da Contraf-CUT em defesa dos Bancos Públicos, envolvendo a população contra o desmonte e a venda de ativos das instituições públicas. O lançamento da Campanha foi marcado para o próximo dia 9 de março, durante o Congresso Extraordinário da Contraf-CUT. A pauta da defesa dos Bancos públicos estará presente no próximo Dia Nacional de Luta, marcado para o dia 15 de março.
A CEE reitera ainda a importância dos sindicatos enviarem o quanto antes os questionários preenchidos pelos avaliadores de penhor.
A Caixa informou que por problemas de sistema esse mês o débito do Saúde Caixa dos empregados foi efetivado via conta salário. E a comissão lembra que A liminar que desautoriza o reajuste no Saúde Caixa está em vigor, portanto, não pode ter ocorrido aumentos.