Ceará: Ato denuncia falta de condições de trabalho no BB Aerolândia

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) realizaram ato na agência do Banco do Brasil da Aerolândia, em Fortaleza. A manifestação foi um momento para conscientizar os clientes dos problemas enfrentados pelos bancários da agência e mostrar o porquê das dificuldades no atendimento por parte de alguns funcionários.

O microempresário Paulo Ricardo Maia afirmou que já passou cinco horas esperando atendimento no local, além de ter recebido maus-tratos do gerente. “Não posso falar dos outros funcionários, mas o gerente não sabe lidar com os clientes”. Ele mostrou-se solidário com a mobilização do SEEB/CE. “É através desse tipo de movimento que a gente consegue quebrar paradigmas. Essa manifestação é válida”, completou.

Para o diretor do SEEB/CE e representante do Nordeste na Comissão de Empresa do BB, Carlos Eduardo, “os atos estão acontecendo em todo o País para exigir do banco mais respeito e responsabilidade com os clientes, além de salário digno e melhores condições de trabalho para os bancários”. O diretor ressaltou o descaso do banco em relação aos conflitos existentes na unidade local. Segundo ele, quando os bancários vão reclamar de assédio moral, o banco dá a seguinte orientação: “pede para sair”.

O presidente do SEEB/CE, Marcos Saraiva, foi enfático e afirmou que o Sindicato vai denunciar as práticas autoritárias existentes na agência. “Nós estaremos sempre na defesa dos trabalhadores. Nossa luta é para que o Banco do Brasil seja um banco de qualidade e que seus funcionários trabalhem num ambiente saudável”.

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