CCJ do Senado aprova “PEC das Diretas”

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade na manhã desta quarta-feira (31) o parecer favorável do senador Lindbergh Farias (PT/RJ) à proposta de Emenda à Constituição (PEC) 67/2016, de autoria do senador Reguffe (sem partido/DF), que prevê a realização de eleições diretas para presidente da República no caso de vacância dos cargos de presidente e vice após até três anos de mandato.

      > Veja vídeo

Senadores da base governista que fazem parte da CCJ, como Ana Amélia Lemos (PP-RS), Marta Suplicy (PMDB-SP), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Simone Tebet (PMDB-MS), votaram a favor da PEC.

Cinco dias após a publicação do parecer da CCJ, a PEC pode ser incluída na ordem do dia para votação em dois turnos no Senado.

Na Câmara
Uma matéria com conteúdo semelhante à aprovada pela CCJ do Senado tramita na CCJ da Câmara dos Deputados, onde a oposição tem obstruído a pauta desde o dia 24/05, quando a PEC 227/16 foi retirada da pauta de votações.

Os deputados favoráveis às diretas afirmam que só encerrarão a obstrução se a PEC das Eleições Diretas, de autoria do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), voltar para a pauta.

Mais informações nos sites da Rede Brasil Atual, da Câmara dos Deputados e do Senado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram