(São Paulo) O Banco do Brasil volta a receber nesta quarta-feira, dia 27, os representantes dos trabalhadores para mais uma rodada de negociações sobre a Cassi. Na última reunião, no dia 20, não houve avanço e o BB se recusou a melhorar a proposta que não foi aprovada por falta de quorum.
“A diretoria do BB demonstrou toda a sua irresponsabilidade e insensibilidade na última negociação. A Cassi precisa de soluções urgentes e o banco tem a obrigação de melhorar a proposta para ir novamente a votação”, disse Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários.
Para tentar algum tipo de avanço nas negociações, os representantes dos bancários vão levar propostas para o banco na reunião desta quarta-feira. Apesar de o BB já ter informado que não fará nenhum incremento financeiro e que não concordará com qualquer alteração no estatuto que implique em aumento de custo, os trabalhadores vão exigir que o banco reveja sua postura.
“O quorum para aprovação do estatuto só não aconteceu porque o BB lançou um pacote que causou incerteza no funcionalismo. A situação só chegou a este limite por culpa do banco”, afirmou Marcel.
A Contraf-CUT e a comissão de negociação da Cassi aguardam ainda uma resposta para o pedido de adiamento da eventual votação de uma nova proposta para o período de
As negociações desta quarta-feira começam as 10h e prosseguem na quinta, às 15h, quando os bancários esperam chegar a um acordo com o BB.
Fonte Contraf-CUT