CASF Comunica reajustes nos seus planos de saúde

A CASF comunicou ontem, dia 10, o reajuste de 18% no Plano Família já para este mês de janeiro e 15% no Plancasf previsto para maio de 2008, após nova abordagem analítica da Salutis, empresa contratada para avaliação atuarial. A comunicação do reajuste foi feita através de videoconferência para as gerências regionais, realizada no mini-auditório do Banco da Amazônia. A AEBA foi representada pelo diretor de Comunicação, Roosevelt Santana.

A justificativa apresentada pela CASF para o realinhamento das mensalidades dos planos operados pela entidade é resultante de déficit estrutural de receitas em ritmo crescente, agravado por uma defasagem operacional da ordem de 121%, quando a Caixa deixou de realinhar por cinco anos (2001 a 2005) o valor das mensalidades de seus planos de saúde. Tal déficit ensejou o reajuste de 15% em 2007, proposta inicial da Salutis para o reequilíbrio em três anos da Caixa.

No entanto o reequilíbrio é uma necessidade premente, pois aquela Caixa de saúde é considerada uma grande conquista dos empregados, se levarmos em conta que outros planos de saúde existentes são mercantilistas, além de terem custos elevados e não oferecerem melhores serviços.

A AEBA lembra que está mantendo negociação com o Banco para que este reajuste também se faça com relação ao reembolso de sua responsabilidade.

É lamentável que a situação atuarial da Caixa tenha chegado a esse ponto, quando medidas duras são apresentadas buscando a reversão do problema.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram