O caos continua nas agências do Santander de Cuiabá. Esta é a constatação da diretoria do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) durante visita na tarde de segunda-feira (25) e na manhã desta terça-feira (26). Entre as reclamações dos clientes está a quantidade reduzida dos caixas e atendentes, o que sobrecarrega os trabalhadores bancários e demanda mais tempo na fila.
De acordo com um cliente de uma das agências do Santander, que não quis se
identificar, o ato de executar tarefas no banco é cansativo. “Já tem mais de duas horas que estou na fila e não fui atendido ainda”. Além da falta de
funcionários nas agências, o Sindicato constatou péssimas condições de
trabalho.
“Observamos que a situação não melhorou nas agências e o banco precisa tomar providências para atender melhor a população e valorizar seus funcionários, já que os problemas resultantes da integração tecnológica ainda continuam. É evidente a necessidade de mais contratações para garantir o melhor para todos”, destaca o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
Segurança
Mais um caixa eletrônico foi arrombado em Cuiabá, e desta vez foi do
Santander que fica na Universidade de Cuiabá, na manhã de sábado (23). O
segundo caixa só não foi arrombado porque os assaltantes desconfiaram da
vinda da polícia.
Esse fato evidencia a falta de segurança nos locais onde
ficam os caixas eletrônicos. O SEEB-MT esteve no local do arrombamento e
obteve informações que a abertura da agência retorna nesta terça-feira (26), pois não havia condições de funcionamento na segunda-feira (25).
“Mantemos nossa reivindicação por mais segurança bancária para que a vida
das pessoas não corra risco. Os bancos devem agir para reforçar a segurança
e evitar que ações de assaltantes continuem”, afirma a diretora do SEEB-MT e funcionária do Santander, Nice de Souza.