(Campina Grande-PB) O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região e a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Paraíba estiveram reunidos no dia 10 de março com a coordenadora do Procon. Na oportunidade as entidades formalizaram denúncia sobre a péssima qualidade do atendimento aos idosos pelos bancos.
A falta de atendimento decente e filas intermináveis são constantes e ferem o parágrafo único, inciso I, do artigo 3º do Estatuto do Idoso, onde são obrigados a fornecerem atendimento preferencial imediato e individualizado.
As denuncias resultaram em uma audiência pública realizada nesta quarta-feira, 25, na sede do com Procon, que contou com a participação do Sindicato dos bancários, Associação dos Aposentados, Curadoria do cidadão e gestores das agências bancárias da cidade.
Nesta primeira audiência ficou pré-definida uma campanha de conscientização nas agências bancárias da cidade, com o envolvimento de todos, para tentar solucionar o problema.
Todas as partes envolvidas terão um prazo até o dia 11 de abril para apresentar propostas e sugestões. Uma nova audiência ficou marcada para o dia 16 de abril no auditório da Curadoria do Cidadão, para definir detalhes e datas para campanha.
A diretoria do Sindicato exige mudanças, pois os bancos têm condições de prestar um atendimento descente, não só aos idosos, que são o foco da campanha, mais também aos clientes e usuários em geral. A cada ano os bancos batem recordes em seus lucros e mesmo assim não investem na contratação de novos funcionários nas instituições bancárias de nosso país.