(Curitiba) As atividades da Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro continuam intensas em todo o Estado. Enquanto em Curitiba, o movimento sindical vem fazendo manifestações diariamente nas principais unidades bancárias da capital, com intensas mobilizações e paralisações, outros municípios têm procurado dialogar com a sociedade, mostrando que a categoria também está atenta aos direitos dos clientes.
Em Toledo, por exemplo, o Sindicato dos Bancários tem divulgado o “Jornal do Cliente”, apresentando à população as artimanhas utilizadas pelos bancos na tentativa de seduzir os clientes, entre outras informações. Na manhã de hoje, houve manifestações na agência do Banco do Brasil no município.
Na região central do Estado, mais especificamente em Guarapuava, enquanto os trabalhadores bancários receberam o jornal PACTU, os clientes recebiam informações sobre as filas nas agências bancárias. O Sindicato está coletando informações sobre o tempo gasto pelo cliente nas filas das agências. “De maneira especial, a agência do Banco do Brasil, pois é a única que há no município, algo impraticável para uma cidade que está hoje entre as sete maiores do Paraná”, explicou João Osmar Rodrigues, diretor do Sindicato e trabalhador bancário no Mercantil.
O Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região também realizou atividades nas agências bancárias dos municípios de Arapongas, Jandaia do Sul, além de Apucarana. Nesta quarta, intensa mobilização será feita nas principais agências bancárias da região do Vale do Ivaí. A base de Apucarana possui mais de 500 trabalhadores bancários.
Em Umuarama, também houve panfletagem em frente ao Banco do Brasil, com entrega de materiais específicos sobre a campanha. A expectativa do Sindicato é a melhor possível, pois a base é uma das maiores do interior, com mais de 700 trabalhadores. Novas atividades serão desenvolvidas na região na próxima quinta-feira (13).
Em Campo Mourão, os trabalhadores bancários concentraram suas atividades nas imediações da Caixa Econômica Federal no dia de ontem. Hoje, a mesma atividade aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil. Buscando o diálogo com a população, o Sindicato dos Bancários realizou entrega do “Jornal do Cliente”, com uma boa participação da comunidade.