Nesta terça-feira (30), dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária lançam a Campanha Nacional Unificada 2016 em Ibaiti, na base territorial de Arapoti (PR).
Com o objetivo de divulgar as prioridades da categoria para as negociações com os bancos, a atividade convocou bancários e bancárias para a luta e busca apoio dos clientes e da população em geral para vencer a intransigência dos bancos.
Cartazes e faixas mostraram o marketing da Campanha, sob o olhar irreverente do “banqueiro”, em mais uma performance do funcionário aposentado do Banco do Brasil, Paulo Lima, e músicos deram o tom alegre ao lançamento, quebrando a rotina pacata de Ibaiti.
“Estamos empenhados para conquistar os avanços apontados pela categoria para esta data base, sabendo que as negociações estão duras, mas com a convicção de que os frutos a serem colhidos serão proporcionais à nossa capacidade de pressionar os bancos”, observou José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti.
Na rodada de negociação realizada ontem (29), em São Paulo, a Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários uma proposta prevendo reajuste de apenas 6,5% e um abono salarial. As discussões continuam hoje.
“O Comando já está orientando a convocação de Assembleias da categoria para avaliar essa proposta e o que mais surgir na mesa com a Fenaban. É uma forma que a gente tem de mostrar aos banqueiros que não abrimos mão da valorização do nosso trabalho e não aceitamos retrocessos”, ressaltou Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária junto à Fetec-CUT/PR.