Dando continuidade a campanha contra a privatização do BRB e em defesa do banco público, o Sindicato dos Bancários de Brasília realiza novo ato, domingo 30 de março, na Feira de Planaltina, a partir das 9h. Todos os funcionários do BRB estão convocados.
Em Planaltina, o Sindicato também vai buscar novas assinaturas para o abaixo-assinado que será entregue ao governador e à direção do banco exigindo o fim da proposta de privatização da instituição.
As ações do Sindicato
Além de se reunir com políticos, empresários e representantes de diversos setores da sociedade para barrar a possível privatização do BRB, encampada pelo governador José Roberto Arruda (DEM), o Sindicato já realizou atos nas feiras do Guará e da Ceilândia.
No domingo 16, diretores do Sindicato e funcionários do banco realizaram na Feira da Ceilândia mais uma manifestação em defesa do BRB público e do DF.
Durante a manifestação, o Sindicato distribuiu a nota à população em que pede seu apoio e sua participação contra a privatização do BRB, defendendo a sua viabilidade como agente público e de desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.
Em 8 de março, foi realizado na Feira do Guará o primeiro ato público em defesa do BRB. A manifestação contou com a presença de diretores do Sindicato e funcionários do BRB.