Bancários discutem pauta específica de reivindicações com o banco
Em negociação ocorrida nesta terça-feira (28) com a Contraf-CUT, federações e sindicatos, o Bradesco apresentou um calendário prévio para aprofundar os debates sobre temas que compõem a pauta específica de reivindicações da Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários.
Temas como, reabilitação profissional, parcelamento do adiantamento de férias e do vale-cultura estão previstos para serem debatidos com o banco nos dias 6, 14 e 19 de junho, respectivamente.
O Plano de Cargos e Salários (PCS) e a auxílio educação também foram ressaltados pelos dirigentes sindicais durante a reunião. A diretora da Contraf-CUT e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Elaine Cutis, destaca que o banco resiste em aprofundar o debate. “Esperamos que o banco reveja sua postura referente estes temas e amplie a discussão para que possamos avançar”, enfatiza.
“A campanha está nas ruas com muita garra e energia. A ideia é intensificar as atividades e assim conquistarmos o atendimento das reivindicações”, defende Elaine. “Bancário não é lata. É gente como você, gente de verdade”, diz o slogan.
“Precisamos continuar fazendo mobilizações em todo país, mostrando ao Bradesco que chegou a hora de valorizar de verdade os funcionários, que são os principais responsáveis pelos lucros astronômicos que vêm alcançando trimestre a trimestre”, salienta a secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT e funcionária do banco, Andrea Vasconcelos.
“Consideramos importante as discussões por temas e acreditamos ser possível construir uma proposta que atenda de fato o anseio dos trabalhadores”, conclui Elaine.
* Matéria atualizada dia 29 de maio, às 10h.