Campanha 2008: samba em Bragança e saxofonista em Jundiaí

Hoje foi a vez de os bancários de Bragança Paulista e de Jundiaí compartilharem do lançamento da Campanha Nacional 2008.

Pela manhã, a FETEC/CUT-SP e sindicatos filiados organizaram a caravana em Bragança, a partir da Praça Central, com paradas nas agências da Nossa Caixa, Santander, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

Com participação da bateria da Escola de Samba da Vila, palhaço e distribuição de bexigas e pirulitos, a atividade anunciou a mobilização dos bancários por melhores condições de salário e de trabalho, fim das metas abusivas, defesa do emprego e mais segurança.

Além dos sindicatos da FETEC SP, a atividade contou com apoio dos servidores municipais e da CUT Regional de Jundiaí.”A caravana contou com aprovação da população, além da presença de bancários de base, denotando otimismo da categoria nesta campanha”, relatou o diretor do Seeb/Bragança, Marcel Barros.

Para o dirigente, a iniciativa da FETEC SP, de promover o lançamento regional da campanha nacional por meio de caravanas é extremamente positiva. “Um sindicato contagia o outro. Com isso, as pessoas percebem que não se trata de uma luta isolada, mas sim de toda a categoria”.

À tarde, a caravana seguiu para Jundiaí, com agitos na região central da cidade com contribuição de banda musical e saxofonista.

Acompanhadas de carro de som, bandeiras, faixas, palhaço e distribuição de bexigas e pirulitos, as lideranças sindicais seguiram em passeata pelas Ruas Barão de Jundiaí e Rangel Pestana, com paradas nas agências do Santander, Itaú, Bradesco, Nossa Caixa, HSBC, Safra, Citibank, ABN Real, Sudameris, Caixa Federal, Mercantil do Brasil e Unibanco.

De acordo com o diretor do Seeb/Jundiaí, Sílvio Rodrigues da Silva Santos, a atividade contou com cobertura da imprensa local e boa receptividade da base e população.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram