O presidente do Sindicato dos Bancários em Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, solicitará o apóio dos vereadores em tribuna livre na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (23), às 9h30, pela manutenção da Plataforma do Centro de Suporte Operacional do Banco do Brasil de Cuiabá e apresentará os prejuízos que uma possível transferência deste setor para Brasília ocasionará ao Estado e à população.
O vereador Francisco Vuolo (PR) manifestou recentemente seu apoio ao Sindicato e por reconhecer a importância da Plataforma em Mato Grosso, solicitou uma reunião com a Superintendência do Banco do Brasil. O encontro será às 14 horas dessa terça-feira (23).
Desde o anúncio da transferência deste setor em maio, o SEEB-MT realizou diversas atividades com os funcionários como duas manifestações em frente à Superintendência do BB, sendo a segunda com a presença do diretor do banco, Marcos Moser. O Sindicato protocolou diversos ofícios aos parlamentares do estado que explicitam os prejuízos futuros caso a transferência seja efetivada e solicitam o apóio em defesa da manutenção. Outra ação foi a reunião em Brasília com o vice- presidente do BB neste mês de junho.
Entre os apoiadores que entendem a importância da Plataforma no estado mato-grossense estão os deputados federais Carlos Abicallil e Waltenir Pereira, a senadora Serys Marly, o deputado estadual Carlos Brito, o vereador de Cuiabá Vicente Vuolo e o Secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, Totó Parente entre outros.
Mais de 45 mil procedimentos foram executados em 2008, como análise, liberação e fiscalização de crédito em programas que visam fomentar a agricultura e o desenvolvimento regional, tais como o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), PROGER, PRONAF e FCO Rural e Urbano.