Vereador Clodoaldo destacou importância da função social do banco
A Contraf-CUT recebeu ofício da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (SP) comunicando a aprovação de moção de apoio ao movimento Caixa 100% pública, sem abertura de capital do banco, no último dia 11. A proposta, apresentada pelo vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes (PT), foi aprovada por unanimidade.
Na moção, os vereadores destacaram o importante papel que a Caixa desempenha na implantação de programas como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, entre outros.
“A Caixa é um importante patrimônio do Brasil, com 75 milhões de clientes e um ativo de um trilhão de reais. Portanto, é preciso mobilizar toda a sociedade contra qualquer tentativa de abertura de capital do banco”, destacou Clodoaldo, que é ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região.
Além da Contraf-CUT, a Câmara de Mogi das Cruzes dará ciência da deliberação daquela casa para a presidenta Dilma Rousseff, a presidente da Caixa, Miriam Belchior, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) , ao presidente da CUT, Vagner Freitas, e ao presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, dentre outros.