(Barretos) O Sindicato dos Bancários de Barretos e Região apresentou na ultima sessão da Câmara Municipal, 24/09, manifesto em defesa do emprego dos Trabalhadores Bancários no Brasil. O requerimento de nº.1198/2007, de autoria do presidente da câmara municipal de Barretos, Ezisto Hélio Fernandes Césari, requer oficiar ao Excelentíssimo Senhor presidente da República e outros, solicitando-lhes o empenho e acompanhamento no processo de fusão dos bancos Santander, ABN Real e Banco Barclyas.
Na oportunidade o Sindicato colheu assinaturas para abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional para criação de leis que protejam o emprego e os direitos dos empregados nos casos de fusões e aquisições.
Em Barretos, os bancos Santander e ABN Real concentram mais de 60 trabalhadores bancários, sem contar os que prestam serviços para estas instituições financeiras, tais como, vigilantes, pessoal de limpeza e conservação, trabalhadores na área de seguros, etc.
“Não se justifica demissões de trabalhadores, pois o setor financeiro vem alcançando excelentes resultados. O sindicato está empenhado na luta em defesa do emprego”, declara o presidente da entidade, Marco Antonio Pereira.
Fonte: Seeb Barretos