Falta de manutenção no ar-condicionado prejudica bancários e clientes
Nesta sexta-feira, 14, os funcionários da agência Centro da Caixa em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, paralisaram suas atividades por falta de condições de trabalho. Como vem ocorrendo em várias outras agências do banco, nesta também o ar-condicionado não está funcionando e, consequentemente, não dando condições para o atendimento dos clientes e usuários.
Os funcionários pararam para chamar a atenção do Caixa. “Depois de várias tratativas com o banco para resolver esses problemas, não obtivemos êxito e, por isso, mais uma agência da Caixa fica paralisada por falta de manutenção no sistema de refrigeração”, disse Furlan, diretor do Sindicato e funcionário da Caixa.
Após essa paralisação o problema foi resolvido e o ar-condicionado dessa agência foi consertado. Essa semana já houve paralisações em outras agências da Caixa da Região: Rudge Ramos, Av. Kennedy e Rua Senador Vergueiro, todas em São Bernardo do Campo.
“Nas quatro agências o problema já foi solucionado, pelo menos momentaneamente. Esperamos que isso perdure, no entanto o Sindicato está atento, mas contamos com a participação dos bancários para denúncias, pois mais uma vez ficou provado que com a união e mobilização da categoria, muita coisa pode ser resolvida e as condições de trabalho melhoradas”, finaliza Furlan.
Os trabalhadores esperam que a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado neste ano seja constante e melhor do que foi no ano passado para que no próximo verão não aconteça esse mesmo problema.