A agência da Caixa/Miguel Sutil permaneceu fechada nesta quarta-feira (13) devido a condições precárias de funcionamento. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso constatou uma série de irregularidades como infiltrações, mau cheiro e goteiras. O problema se agravou devido a inoperância do ar condicionado no espaço sem circulação de ar.
No mesmo local, funciona o setor de penhores da Caixa Federal, área em que há grande mau cheiro devido a ventilação escassa. Durante uma semana o funcionamento dos banheiros da agência esteve suspenso, somente ontem o problema foi resolvido.
Por esta razão, o Sindicato dos Bancários do Mato Grosso realizou um ato na agência por melhores condições de trabalho. Durante a ação, o Superintendente da Caixa entrou em contato com Seeb-MT e se comprometeu em resolver o problema do ar condicionado até quinta-feira (14) para o mesmo dia foi marcada uma reunião na Superintendência da Caixa para dialogar sobre as reivindicações dos trabalhadores.
O Sindicato dos Bancários do Mato Grosso informou, por meio de ofício, ao Supremo Regional do Trabalho de Mato Grosso sobre o estado da agência Caixa/Miguel Sutil. Também cobrou da direção da Caixa mais providências para sanar o problema do prédio. “Os bancários estavam trabalhando em um local mal cheiroso e prejudicial a saúde. O problema se agravou com a falta do ar condicionado, mas este não é o único”, observa o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva.
A agência Caixa abrirá nesta quinta-feira (14) se o ar condicionado estiver funcionando. O Sindicato está acompanhando as ações do Banco e continuará cobrando da Caixa a resolução dos demais problemas do prédio.