(Brasília) Faltam quatro dias para o fim do saldamento do REG/Replan, cujo prazo encerra-se nesta quinta-feira, dia 30 de novembro. Entidades como a Fenae, a Fenacef e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) recomendam a opção consciente pela adesão ao saldamento e ao Novo Plano. O entendimento é de o Novo Plano trouxe as soluções possíveis para o quadro de dificuldades no gerenciamento dos recursos dos associados, tornando mais seguro o futuro da fundação.
Entre as vantagens oferecidas pelo Novo Plano estão o Fundo para Revisão do Benefício, a inclusão do CTVA (piso de mercado) e a conquista da paridade na gestão da Funcef. O Fundo de Revisão do Benefício, por exemplo, permitirá que metade da rentabilidade acima da atuarial seja utilizada, aumentando o benefício dos aposentados e os benefícios saldados. O CTVA passará a ser incluído como parcela do salário de participação, com contribuição da Caixa também sobre esse valor. No caso da paridade da gestão, haverá mais controle, mais transparência e mais fiscalização pelos participantes.
Diga sim ao saldamento do REG/Replan. Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas no hotsite da campanha “Novo Plano, nosso plano: adesão consciente” – www.fenae.org.br/novoplano, hospedado na página da Fenae na internet. Esta campanha foi lançada pela Fenae, Fenacef e pela Contraf/CUT.
Fonte: Fenae