Caixa eletrônio do Bradesco é explodido em supermercado no interior de SP

Um caixa eletrônico do Bradesco localizado dentro de um supermercado na Rua do Alumínio, no Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, foi explodido por assaltantes na madrugada de segunda-feira (30). Não há informações da quantia em dinheiro levada do equipamento. Ninguém foi preso.

Esse foi o sexto caso de ataques a caixas eletrônicos registrado na RMC (Região Metropolitana de Campinas) este ano e o segundo em Santa Bárbara em pouco mais de 24h.

O ataque aconteceu por volta das 3h. De acordo com a PM (Polícia Militar), policiais passavam próximo do local quando ouviram o barulho da detonação dos explosivos.

Eles foram até o supermercado e confirmaram o ataque ao equipamento, no estacionamento. Ainda não há informações do valor levado pela quadrilha, que fugiu sem deixar pistas.

No local, a polícia encontrou uma picareta e um ponteiro metálico, utilizados na ação. Além disso, foi localizado também o veículo utilizado no ataque, um Voyage prata.

A Polícia Civil investiga a possível ligação da explosão no supermercado com o caixa explodido na agência do Banco do Brasil, no Jardim Pérola, na noite de sábado. Além do equipamento, a agência bancária também ficou destruída. Segundo a polícia, nos dois casos, os dispositivos onde as cédulas ficam armazenadas não foram atingidos.

RETROSPECTO

Com isso, já são seis casos de explosão de caixas eletrônicos na RMC. No dia 1º de janeiro, um bando explodiu três caixas em um supermercado em Americana e fugiu com as gavetas de dinheiro. No dia 2, em uma agência bancária na Vila Georgina, em Campinas, o explosivo falhou, frustrando o roubo.

Quatro dias depois, na mesma agência, os assaltantes levaram o cofre de um caixa e espalharam R$ 4,7 mil pelo local.

A quarta ação foi dia 27, na Vila Padre Anchieta, também em Campinas. Na explosão, o compartimento onde ficam as cédulas não foi arrombado. O bando ainda tentou explodir o caixa ao lado, mas o pavio da dinamite falhou.

Ninguém foi preso em nenhuma das ações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram