Número de funcionários diminuiu nas agências
Nesta quinta-feira, 6, com o mote “Mais Empregados para a Caixa, mais Caixa para o Brasil”, diretores do Sindicato dos Bancários do ABC realizaram reuniões com os funcionários do banco em agências da região como parte do Dia Nacional de Luta por mais contratações.
Durante a atividade, os diretores colheram assinaturas para o abaixo-assinado que será encaminhado à Comissão Executiva do banco, reivindicando a aceleração no ritmo das contratações, com grande apoio dos empregados e da população.
“Segundo o RH da Caixa, o quadro de pessoal conta atualmente com 97.833 providos. Ou seja, o número de empregados diminuiu consideravelmente nos últimos meses”, disse Maria Rita Serrano, diretora do Sindicato e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa.
Com a falta de novos funcionários, os bancários enfrentam diversos problemas, como sobrecarga e adoecimento. A população também acaba sendo prejudicada na qualidade do atendimento, enquanto milhares de concursados aguardam convocação.
Uma das conquistas da campanha salarial do ano passado foi a garantia de que a Caixa iria contratar dois mil novos trabalhadores até o final de 2015. Mas, com o lançamento do PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), mais de três mil se desligaram. Ou seja, mesmo com as novas contratações, ainda haverá déficit de trabalhadores.