Quem precisa utilizar os serviços da agência, já sabe que ficar na fila
Apesar da denúncia feita pelo Sindicato dos bancários de Alagoas, o descaso continua na agência da Caixa Pátio, localizada na parte alta de Maceió. Em uma das visitas de rotina, na manhã desta segunda-feira (10), representantes dos trabalhadores ficaram chocados com o que encontraram. “Péssimas condições de trabalho a que estão submetidos os bancários do local e sem falar dos clientes e usuários que se amontoam diante da falta de espaço para tanta gente”, explicou o diretor Ismael Monteiro.
Quem precisa utilizar os serviços da agência, já sabe que vai passar muito tempo na fila. No mês de maio, o Sindicato visitou a agência e constatou que o lugar funcionava com apenas nove empregados para atender clientes e usuários do bairro do Benedito Bentes e adjacências, uma das regiões mais populosas da Capital. E mesmo com as denúncias e as reivindicações do Sindicato, a agência continua expondo os trabalhadores a jornadas de trabalhos excessivas. “Na nossa visita anterior os empregados estavam exaustos. Hoje, encontro uma situação pior, a gerente geral está de férias, e como se não bastasse a deficiência de funcionários , foi retirada da agência mais uma empregada e levada para a superintendência, instalando um verdadeiro caos na agência”, declarou Monteiro.
O Sindicato pede o posicionamento do novo superintendente da Caixa e exige a resolução do problema o mais breve possível, caso a situação persista e o banco não solucione a situação, o Sindicato irá tomar as providências necessárias, como a paralisação das atividades da agência.