Cabesp realiza assembleia de prestação de contas neste sábado

A Cabesp realiza assembleia geral ordinária neste sábado (28), às 9h30, em primeira chamada com a presença mínima de dois terços dos associados, e às 10h, em segunda chamada, com qualquer número de participantes, no salão nobre do Esporte Clube Banespa (Avenida Santo Amaro, 5355), em São Paulo.

A ordem do dia prevê deliberações sobre as demonstrações financeiras do exercício de 2014, balanços e pareceres da auditoria, dotação orçamentária para 2015 e referendo dos regulamentos dos planos PAP e PAFE.

“Além das deliberações, a assembleia é um espaço para manifestações dos associados sobre os problemas de assistência à saúde e os reajustes abusivos do plano família. É também oportunidade para cobrar da diretoria da Cabesp melhorias no atendimento médico e odontológico”, destaca Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

Falta de transparência

Pela primeira vez, a Cabesp não encaminhou este ano o relatório de atividades para a casa dos associados, sob o pretexto de buscar uma atitude ecologicamente correta. A Afubesp concorda que todo esforço para minimizar danos ao planeta são louváveis, desde que isso não atrapalhe a vida das pessoas. No entanto, impedir o acesso aos números da entidade atrapalha o recebimento das informações.

A Afubesp perguntou na Cabesp sobre o relatório e foi informada que ele estaria à disposição no site uma semana antes da assembleia. Na segunda-feira (23), ao entrar na página da Caixa Beneficente na internet não encontrou o que procurava.

Foi necessário ligar na Cabesp para saber que o documento está “escondido” na seção A Empresa – na subseção Relatório Anual. Mas para fazer o download o associado precisa estar cadastrado no site, senão nada feito.

“Esse é um documento público, que deve ser de fácil visualização para os interessados. Exigimos mais transparência da Cabesp e também responsabilidade no trato com as informações, visto que sequer os banespianos foram avisados sobre essa mudança na divulgação do relatório”, afirma Camilo Fernandes, presidente da Afubesp.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram