Bancários cobram atendimento das reivindicações específicas
A segunda rodada de negociações específicas entre a representação sindical e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de setembro, em Porto Alegre. Os debates sobre a pauta dos trabalhadores foram retomados e contemplaram os itens não discutidos no primeiro encontro.
Algumas das reivindicações tiveram o aval do Departamento de Recursos Humanos (DERHU) e outros três também receberam o parecer favorável da Diretoria Administrativa (DIRAD).
O BRDE se comprometeu a dar um retorno sobre a pauta no próximo dia 21, dois dias após a reunião da diretoria do banco, a qual deverá discutir se referenda aquilo que foi negociado.
“É importante que tudo o que foi discutido e ficou previamente acordado na negociação entre a representação dos trabalhadores e o banco seja referendado pela diretoria do banco”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e da Contraf-CUT, Paulo Stekel.
“Há uma grande expectativa dos bancários do BRDE em relação aos itens que discutimos. Não há nada de absurdo que não possa ser referendado pela diretoria”, analisa o delegado sindical do BRDE em Porto Alegre, Ottoniel da Rocha.
Também participou da reunião o outro delegado sindical de Porto Alegre, Pablo Diogo Rex Cardoso.
O banco foi representado pelo superintendente de Infraestrutura, Paulo André Raffin, e pela chefe do Departamento de Recursos Humanos (DERHU), Letícia Weber.