Em reunião com o Sindicato dos Bancários de Brasília na quinta-feira (23) para tratar das reivindicações específicas da Campanha Nacional 2010, o BRB acatou a reivindicação de estender a estabilidade no emprego a todos os bancários contratados a partir do ano 2000, do acordo coletivo para o regulamento de pessoal, equiparando a condição desses ao dos demais bancários.
Em relação aos demais pontos da pauta específica, a comissão de negociação do banco informou que a instituição pretende apresentar uma proposta global até a próxima terça-feira, dia 28. E informou que está disposto a seguir as deliberações da mesa com a Fenaban nas cláusulas econômicas.
“Para atender as reivindicações dos funcionários, é preciso uma proposta que contemple no mínimo a elevação do piso salarial, a melhoria da AG dos caixas, a resolução definitiva da questão dos gerentes de negócio de nível 2 a 5, a isenção total de tarifas, a redução da taxa de juros, 7ª e 8ª horas, entre outros pontos importantes”, ressalta André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato.
Também na tarde desta quinta-feira, o BRB divulgou a regulamentação da segunda fase da avaliação de perfil dos funcionários do banco. “Questionamos, de início, a possibilidade de uma segunda fase para aqueles que não se encontram no banco no momento, como os que estão de férias. Questionamos também o caráter facultativo para o preenchimento da função de gerente de negócio. O banco ficou de responder na próxima rodada de negociação”, disse Cristiano Severo, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.