Tomou posse oficialmente na segunda-feira (21) o novo presidente do BRB, Paulo Evangelista, em substituição a Jacques Pena. Ex-diretor do Banco do Brasil, o atual gestor foi indicado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em dezembro último, na esteira da desastrosa indicação de Abdon Henrique pelo próprio Agnelo, que o desconvidou após intensa pressão do Sindicato que via naquela indicação um risco para o BRB, face ao despreparo de Abdon para a presidência do banco.
Em sua posse, Paulo Evangelista reafirmou o compromisso de trabalhar para o fortalecimento do banco, com investimento maciço em tecnologia (grande gargalo do banco), expansão de linhas de crédito e base de clientes, abertura de novas agências e ainda em pessoal, especialmente na contratação de 400 novos funcionários.
Sobre isso, o Sindicato reitera sua reivindicação de contratações o mais rápido possível para suprir a carência evidente, especialmente nos pontos de atendimento. Essas contratações surgem ainda como necessidade objetiva, fruto da correta estratégia, sempre defendida pelo Sindicato, de abertura de novas agências para consolidar o BRB como o mais importante agente financeiro e fomentador do desenvolvimento do DF.
Outro aspecto abordado pelo presidente do banco em sua posse refere-se à área de Informática. Além de investimentos em maquinário e softwares, é fundamental a contratação de novos funcionários para o setor, não apenas 10 como anunciado pelo presidente, visto que se trata de área nevrálgica para o banco, e hoje fruto das maiores dificuldades enfrentadas pelo conjunto de funcionários e clientes do BRB.
Audiência
Nesta quarta-feira (23), o Sindicato solicitou audiência com o novo presidente do BRB para reiterar suas reivindicações. A entidade sindical espera que o relacionamento com Paulo Evangelista seja pautado pelo respeito mútuo e convergências de propósitos na defesa de um banco público forte e perene, e no atendimento das demandas da sociedade do DF.
O Sindicato deseja ainda votos de uma gestão positiva, e que essa gestão seja extremamente exitosa para o conjunto de funcionários, clientes e sociedade como um todo.