(Teresópolis) O Bradesco foi condenado a pagar indenização de R$ 1,520 mil a uma cliente que esperou mais de 1 hora na fila para ser atendida. A sentença foi dada pela juíza Raquel Santos Pereira Chrispino.
A autora ajuizou ação alegando que, tendo comparecido ao banco para usar os serviços, adentrou na agência antes do fechamento, ou seja, antes das 16h, somente sendo atendida às l7h10, conforme documento juntado.
Na sentença a juíza considerou que: “o mau atendimento de que foi vítima o autor causou ao mesmo inegável dano moral, caracterizado pela sensação de humilhação e desrespeito, tendo o réu dever de prestar atendimento em agência bancária de forma rápida e eficiente”.
As imensas filas e a insegurança nas agências, principalmente no Bradesco que tem sido alvo de denuncias do sindicato, só serão resolvidas quando os bancos deixarem de economizar e reduzir custos com esses itens. Os bancos têm condições de reverter parte do que arrecadaram com receitas de prestação de serviços em contratações. Essas receitas, nos maiores bancos brasileiros, atingiram em setembro 143% dos gastos com pessoal, o que daria para bancar toda a folha de pagamento e ainda sobrariam quase 50%.
O Sindicato de Teresópolis confeccionou cartazes e panfletos com formulário de denuncia, alertando os clientes e usuários sobre o assunto e percorreu todas as agências bancárias do município durante todo o ano.
Fonte: Seeb Teresópolis