(Vitória da Conquista) O Bradesco não cansa de explorar a força de trabalho até as últimas conseqüências e, logo depois, colocá-lo à margem do mercado de trabalho. Esta semana o Bradesco, agência 270, em Vitória da Conquista (BA), demitiu mais duas bancárias: uma estando licença-médica e a outra com auxílio-doença, ambas com doença ocupacional.
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tomou conhecimento das demissões e procurou as medidas cabíveis, junto à diretoria do banco, tendo êxito até o momento, na readmissão da funcionária Nilzete Duque Soares, que encontra-se acometida de LER/Dort. O Sindicato está aguardando pronunciamento do banco com relação à outra bancária.
Os funcionários do Bradesco precisam de uma vez por todas assumir a luta coletiva por melhores salários e condições dignas de trabalho. Todos unidos para combater de forma efetiva as pressões e assédios morais cometidos por gerentes e a administração do banco. Se os bancários não estiverem unidos na luta para combater toda essa truculência dos banqueiros, o destino de todos, principalmente, dos funcionários do Bradesco será a dobradinha lesão-demissão", afirmou Delson Coelho, do Seeb.
Fonte: Seeb VC